Fundação Hemocentro RP tem projeto aprovado no edital “Ciência para o Desenvolvimento” da FAPESP

O “NPOP – Núcleo de Terapia Celular”, com sede na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, foi um dos aprovados no edital Ciência para o Desenvolvimento da FAPESP. O anúncio foi divulgado no dia 22 de dezembro.

A chamada foi lançada em 2019, antes mesmo da pandemia da COVID-19, e tem como objetivo apoiar pesquisas orientadas para a solução de problemas nas áreas de saúde, segurança pública, alimentação e agricultura, desenvolvimento econômico, entre outras.
Foram aprovadas 12 propostas, no valor total de R$ 88 milhões, submetidas por consórcios de pesquisa formados por pesquisadores em universidades, secretarias de Estado, instituições públicas e privadas no país e no exterior e empresas.
O edital previa que as propostas deveriam ser submetidas por consórcios, denominados Núcleos de Pesquisa Orientados a Problemas de São Paulo (NPOPs), que articulassem parceiros no desenvolvimento de pesquisa para a solução de problemas.
O Núcleo de Terapia Celular (NuTeC) reúne pesquisadores do Instituto Butantan, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e Hemocentro RP, com o objetivo de ampliar a disponibilização de terapia celular e imunoterapias inovadoras para pacientes com neoplasias.

Saiba mais na reportagem da Agência FAPESP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *